29.3.11

Luxemburgo ou Adriano? Eu sou mais Flamengo!

Olá a todos! Estou a dias protelando para postar sobre este caso, na minha opinião um caso encerrado e que nada adianta ficar escrevendo sobre isto. Entretanto tenho lido algumas "besteiras" em blogs e sites, de pessoas que se julgam verdadeiros "sabichões" do mundo da bola, mas pra mim não passam de "intelectuais de merda".

Não sei porque ainda paro para ler estes blogueiros globais (não vou citar nomes), mas a opinião deles me irrita profundamente, quando querem dizer que a torcida esta errada pelo desenrolar que teve o caso Adriano.

Vamos começar pelo Wanderley Luxemburgo: Antipático e mercenário, assim

21.3.11

Religião: Você tem fé ou pensa que é Malandro?

Para começar este post eu cito um pensamento, que presumo que todos ou quase todos conheçam: "A religião é o ópio do povo" de Karl Marx, apesar da comparação entre ópio e religião não serem uma comparação original de Marx (segundo a wikipédia).

Enfim, eu não sei se no início dos tempos era diferente, não sei até que ponto existia a pureza na alma do ser humano, o que eu sei é que hoje em dia a grande maioria (maioria e não todos) querem obter alguma vantagem em cima de Deus ou mesmo da tal religião.

Geralmente as pessoas procuram  uma religião para encontrar um conforto espiritual (ou pelo menos este seria o certo), mas muitos procuram porque

18.3.11

Santta Opinião do Leitor: “O Discurso de Obama”

Olá a todos! Está sendo inaugurada a seção: Santta Opinião do Leitor. Sugerida tal seção pelo meu amigo Márcio Araújo, não podeira começar de outra forma senão com um texto do próprio. Obrigado Márcio pela sua contribuição e sugestão. A minha opinião virá como forma de comentário desta vez e espero que todos que acessam o blog, comentem também. Segue o texto:

“O Discurso de Obama”, ou “A volta dos que não foram”, ou ainda “The Great Pretender”

O Presidente dos EUA, Barack Obama, surpreendeu a todos ao anunciar um discurso a ser realizado na sua visita ao Brasil, a iniciar-se em 19 de março, no mais importante palco político do Rio de Janeiro: a Cinelândia. A meu ver, um golpe de mestre. Nos palanques onde falaram comunistas, estudantes, sindicalistas, feministas, líderes de movimentos de ruptura, falaria o homem que pretende

17.3.11

Tsunami e acidente nuclear. Solidariedade brasileira é lorota! Aqui é Mad Max!

Olá a todos!

Para iniciar este novo post, vou me apoiar nos últimos acontecimentos no Japão.
Estou ouvindo a todo momento na mídia, que os brasileiros são um povo solidário e estão ajudando os japoneses, quando nem eles estão se ajudando. Sinceramente?! Isto está me irritando profundamente. Vocês realmente acreditam nisso?

Os tele jornais que tenho tido o desprazer

16.3.11

Preço do Metrô Rio sobe de R$ 2,80 para R$ 3,10

foto retirada do site oglobo.globo.com
Olá a todos! Agora que o carnaval já passou (e acho que neste período eu postaria para o vento), volto a postar. E volto com um assunto que me incomoda bastante: o preço do metrô.

Não quero parecer mesquinho porque