8.4.11

Gays, Negros, Héteros, Brancos...Tomem muito cuidado!


Primeiramente gostaria de dizer que este título não é em tom de ameaças (apesar de parecer), mas em tom de alerta.

Recentemente criou-se uma polêmica muito grande sobre as declarações do Deputado Jair Bolsonaro, no programa CQC. Li muita coisa sobre o assunto, mas infelizmente não li nada que realmente vá ao fundo do problema. Calma! Não estou dizendo que minha opinião é melhor do que a de ninguém, mas acredito que no mínimo seja diferente das demais.

Pra começar, vamos nos fazer

7.4.11

Tragédia na escola Tasso da Silveira! Quem são os culpados?

 Infelizmente uma notícia que ninguém quer ler ou ouvir. É triste ver crianças morrerem, principalmente de forma brutal. Agora, ver a entrevista coletiva de Sérgio Cabral e Eduardo Paes(Grandes Marketeiros, mas isso é assunto pra outro post), realmente é desesperador.

É desesperador, ouvir um governador chamar o sujeito que cometeu tal crime, de psicopata. Bom, muitos devem concordar com ele, mas não vamos nos deixar levar pelas aparências e raciocinar um pouco, porque faz bem.

Se tivesse acontecido com um familiar ou conhecido meu, talvez eu pensasse que o atirador é um psicopata e pronto, e claro as pessoas tem o direito de pensar assim. Mas o papel do estado(quando digo estado, também estou englobando o município) é exatamente ser neutro, e assumir a responsabilidade dos fatos.

Não sei qual o motivo exato para esta pessoa cometer tal atrocidade, mas será que se tivéssemos uma educação a nível da que merecemos e uma segurança séria, isso teria ocorrido? Se este ser humano, é doente mental, ele não deveria ter sido tratado? Não seria dever da escola identificar tal distúrbio? Vamos dizer que ele ficou doente já adulto, não seria papel do estado oferecer suporte psicológico a uma pessoa como esta? Mas ainda sim, vamos dizer que ele estava drogado e cometeu tal ato, não seria dever do estado, cuidar de seus filhos , dar educação, segurança, saúde e dignidade, neutralizando ao máximo o número de usuários de drogas?

Enfim, sei que muitos vão pensar que o atirador simplesmente é mal ou perverso. Mas convido vocês leitores novamente a fazer um breve raciocínio. Quem é mais psicopata? O cara que matou treze crianças, ou o estado, que mata crianças e adultos todos os dias? Meu Deus, que absurdo eles não mataram ninguém, vão dizer, mas eu digo que sim. Todos os dias morrem pessoas em hospitais, com dengue, falsa virose, entre outros. Todos os dias morrem baleados pelo tráfico entre outros. Tudo porque nossos governantes, desviam verbas da educação, da saúde, da socialização, para benefício próprio. Então a pergunta que fica é esta: Quem é mais psicopata o que matou treze ou o os que matam milhares?

Então pensem antes de se revoltarem com um João ninguém que cometeu um ato cruel, pensem nas pessoas de boa família e de "excelente educação" que agem em beneficio próprio, e deixam "seus filhos" morrerem dia após dia.

pensem....

6.4.11

Mashup - Justin Bieber Vs. Slipknot

Hoje o post é diferente! Um video sobre um tipo de "arte" que me agrada muito (quando fica bom rsss). Quem fez esta "montagem", mandou muito bem, quem diria: Justin Bieber e Slipknot juntos? Tem muitos "mashup" no youtube, mas poucos tão bons quanto este. Apreciem....