27.7.11

Rapidinha: Gustavo deixa delegacia em silêncio e pode ter demissão do Sport revista

Goleiro Gustavo do Sport - imagem globo.com
"Toda a delegação do Sport está apoiando o jogador. Não pelo o que ele fez em campo, mas sim pela questão psicológica. Sobre a demissão, só saberemos mais para frente. Primeiro ele voltará a Recife para conversar com o presidente Gustavo Dubeaux. É hora de dar apoio a esse jovem e não de crucificá-lo" - disse Carlos José de Araújo - diretor das categorias de base do Sport.
Reportagem completa Globo.com

É a atitude que esperamos ao invés de punições sem sentido que só vão piorar a situação do atleta. Ele precisa de ajuda como tantos outros, atletas ou não atletas. Sejamos mais humanos ao julgar o problema dos outros. Cada vez que viramos as costas ou não tratamos cada caso com a devida atenção, ele se torna um problema nosso, que não vamos conseguir resolver no futuro.

Rapidinha: Virada de mesa à vista para resgatar o River Plate



Depois da queda do River Plate à Segunda Divisão, a Associação Argentina de Futebol, presidida por Julio Grondona, trocou a fórmula de disputa do Campeonato em reunião que tinha contorno de reestruturação na seleção, eliminada precocemente na Copa América. Assim, o River será resgatado à Série A em menos de um ano e será extinta o critério de média de pontos, que acumula-se ano a ano, para descenso. A reunião durou cerca de quatro horas, em Ezeiza. No dia 18 de outubro, haverá uma assembléia para ratificar a decisão.

Eu já vi esse filme...
 



26.7.11

Rapidinha: Sport demite goleiro dos juniores que agrediu jogador do Vasco



Realmente o cara foi um animal, totalmente descontrolado, mas essas medidas punitivas também não ajudam. Se dentro do clube ele nao tiver um apoio psicológico, onde esse rapaz vai aprender a controlar-se? Talvez desempregado, desconte na própria família, mas se o fizer já não é problema de mais ninguém. E continuamos lavando nossas mãos com a sensação de que a justiça foi feita...Santta Ignorância de ambos os lados.

21.7.11

Venezuela X Paraguai

Bandeira da Venezuela
 Copa América 2011, marcada por muitos empates e muitas injustiças. Apesar de brasileiro, não sou considerado um fanático torcedor da seleção canarinho, entretanto devo adimitir que depois de partidas abaixo da critica, a Seleção Brasileira não merecia perder para a Seleção Guarany (nos pênaltis), por tantas e tantas bolas que poderiam ter entrado, mas não entraram.

Ontem aconteceu o mesmo com a Seleção Vinotinto. Bola na trave (2 na trave e uma no travessão), o goleiro Justo Villar, de fato um grande goleiro, mas não no tamanho (1,79m) salvando bolas aparentemente indefensáveis...e mais uma vez a Seleção Paraguaia avançou nas penalidades máximas, não tendo vencido um jogo sequer no tempo normal.

Sendo assim espero que isso não se torne um padrão, pois apesar de ter sido um campeonato de baixo nível técnico, testemunhei uma seleção, que no meu tempo de menino, era saco de pancadas na América do Sul, exibir um bom futebol, capaz de conquistar minha admiração e minha torcida até a eliminação injusta.

Parabéns Venezuela !