14.2.11

Aposentadoria de RONALDO (ex-fenômeno)

imagem retirada do site: www.noticiaki.com
Eu gostaria de começar dizendo uma frase que muitos dizem: "O Brasil não sabe valorizar seus ídolos" Mas temo não ser possível.Convenhamos, o Ronaldo extrapolou qualquer nível existente de bom senso.

Ele era um craque, um fenômeno, idolatrado em várias partes do mundo.
Mas aí vieram as lesões e ele não soube ou não quis aceitar que era hora de parar. Foi treinar no Flamengo, se envolveu com os "travecos", largou o Flamengo (time que ele dizia ser torcedor) e foi para o Corinthians (Gordo). Por que? Por dinheiro?

Enfim, não sei o que se passou na cabeça do "cascão", mas como dizem por aí: antes tarde do que nunca.

Ronaldo, por toda aquela bola que você jogou, ficam os aplausos, você foi extraordinário. Por todas as bobagens que cometeu nos últimos 3 anos, ficam as vaias, o grito de "uuuuhhh".

Ainda bem que sua aposentadoria não será tão magra como a da maioria dos aposentados neste país. Aproveite bem o dinheiro e o descanso!

14 comentários:

  1. Não é só o Basil que não sabe valorizar os seus ídolos... Ontem vi um documentário sobre as 3 lutas entre Muhammad Ali (ex-Cassius Clay) e Joe Frazier. Muitos consideram Ali como o melhor de todos os tempos, mas depois desse documentário, passei a achar Frazier um herói de verdade e Ali um idiota manipulado por religiosos mulçumanos mais idiotas ainda. Mas o Ali nos EUA é um deus, enquanto que Frazier está esquecido, embora tenha lutado a vida inteira e ter sido campeão mundial sem parte da visão do olho esquerdo.

    ResponderExcluir
  2. Resumindo: a mídia cria deuses e enterra heróis de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Com relação ao blog, ficou bem legal!!!

    ResponderExcluir
  4. Não sei se ele não parou antes pq não quis ou se não parou pq não podia, devido a contratos e tal, mas que nos últimos anos só fez papelão, é verdade.
    Mas, tendo em vista que o futebol no Brasil está escasso de jogadores de alto nível, ele ainda teve seus lampejos de genialidade, mesmo claramente gordo.
    Ainda assim o considero um dos maiores jogadores que vi jogar quando estava no apogeu de sua forma física e de sua carreira, além de uma pessoa de extrema força de vontade por conseguir a proeza de participar da conquista da copa do mundo de 2002, sendo o principal jogador da seleção brasileira, depois de uma lesão tão grave quanto a que ele teve no joelho.

    ResponderExcluir
  5. Uma pessoa não pode se achar acima do bem e do mal só porque ganhou uma copa do mundo. E concordo que esse papo de que o Brasil não sabe valorizar idolos é conversa de quem está com o "filme queimado". O Ronaldo não podia achar que no final da carreira, só porque jogou muito em outras épocas, ia se encostar no Corinthians, que tem uma torcida fanática, perder jogos importantes e permanecer intacto. Isso só funciona quando o time está vencendo, em boa fase, quando tá levando ferro, ninguém resiste. Enfim, foi um dos melhores que vi jogar, mas já estava vivendo do nome desde a época do Milan...

    ResponderExcluir
  6. Assim como Bebeto e Romário, o Ronaldo foi mais um grande ídolo do futebol a terminar a carreira de forma melancolica, sem a devida pompa. O Fábio Luciano (que está bem longe do patamar desses citados acima) foi inteligente de largar o futebol depois de um título carioca, e antes que a "maionese dele desandasse". Saiu por cima, com muita gente pedindo pra ele continuar. Deixou saudade na torcida do Flamengo. Ao Fenômeno, faltou a inteligencia de encerrar em um momento onde ele ainda fazia a diferença, aí sim os torcedores ficariam saudosos. Desse Ronaldo do Corinthians, ridiculamente gordo, e que ainda aparecia fumando em fotos tiradas em noitadas e sacanagens, ninguém vai sentir qualquer falta... Descanse em paz fofômeno!

    ResponderExcluir
  7. Sensacional mesmo é o lateral Roberto Carlos, o Stanley Ipkiss brasileiro, que depois de todo o vexame Corinthiano, largou o clube alegando que estava sendo ameaçado de morte, e foi jogar na Russia, num time da 18° divisão pra ganhar só 15 milhões em apenas um ano de contrato... Vocês sentem pena desses filhos da p...?????????

    ResponderExcluir
  8. Thiago, parabens pelo Blog. A idéia é interessante.

    ResponderExcluir
  9. Discordo daqueles que acham que ser flagrado num motel com três travecos e ser extorquido por um deles, que mais tarde morreria misteriosamente, seja fazer papelão.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, agradeço de coração os comentários. Afinal 11 comentários na primeira postagem, não está nada mal. Fiquem a vontade para comentar e indicar o blog sempre que quiserem. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Thiago, você está no caminho certo!
    Quanto a aposentadoria do Ronaldo, é lemantável, podia dar bem mais aos seus fãs. Suas lesões nunca lhe impediram d jogar, mas sua gordurinha, essa sim!

    ResponderExcluir
  12. Já vi melhores... :P


    Ps: Blog Perfeito *o*

    ResponderExcluir