15.2.11

Não sabe o que é? Então é VIROSE!

Recentemente minha irmã mais nova foi internada no Hospital Balbino em Olaria, onde passou nove dias. Ela começou vomitando, de dez em dez minutos tudo que ela tentava comer ou beber. Após algumas horas neste estado, minha mãe e eu a levamos no mesmo hospital. Após 3 horas de espera na emergência, o médico a atendeu e veio com o seguinte diagnóstico: Virose! Receitou uma injeção, e um remédio para tomar em casa. Achamos estranho, mas como não somos doutores em nada, muito menos em medicina, retornamos para casa. O estado dela continuou e foi piorando, no dia seguinte voltamos com ela para o hospital. por volta das 12:00Hs. Uma médica atendeu, e começou a examinar e fazer exames, exames...conclusão: Minha irmã estava com o apêndice podre (palavras da médica) e com pneumonia. O Apêndice já stava supurando, e segundo a médica, seria questão de mais ou menos uma hora para a situação da minha irmã de grave, pasar para gravíssima. Para finalizar, o apêndice foi retirado e ela ficou sete dias internada. Hoje está bem melhor. Conclusão por causa de um diagnóstico preguiçoso e equivocado, minha irmã podia ter complicações maiores. Já pensaram se para tudo tivessemos uma resposta pronta? O que deu no meu computador? Virose! Meu carro parou de andar. Virose!O travequinho que o Ronaldo pegou, morreu de que? Virose! O Mais engraçado de tudo foi doze dias depois ver o mesmo médico sendo entrevistado no Jornal Hoje sobre doenças de pele. Não sei como ele não disse que era Virose! Enfim, quando não souber o que está acontecendo, diga que é virose!

7 comentários:

  1. Thiago, para mim, o real problema está no sistema. Não que o médico realmente não tenha exercido papel de um filho da puta, mas o outro lado da moeda é que as condições do sistema de saúde público muitas vezes o colocam no papel de filho da puta, mesmo sem que ele tenha essa intenção ou seja "burro". As vezes o cara tá cansado e tem mais 100 para atender, ou tá virando uma série de plantões, ou simplesmente foi mal formado - diga-se de passagem, os médicos de hospital público normalmente tem melhor formação do que os de hospital particular, já que são selecionados por concurso.

    Aliás, pode até ser que o cara seja um filha da puta mesmo, porque o concurso público seleciona, principalmente, uma elite ignorante e insensível que acha que as pessoas no hospital público estão "de frescura", ou seja, a própria posição do cara e a forma de seleção o levam a ser um filho da puta.

    O que quero dizer é que todas as contradições do sistema, para você, se manifestaram nesse cara aí, mas poderia ser outro qualquer. Quando a "filhadaputagem" deixa de ser exceção para ser regra, tem que mudar tudo, desde a raiz.

    Melhoras para a Thamyres, não sabia que ela tinha passado por isso tudo!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Thiago, também não sabia que ela tinha passado por isso... Tou meio bolado de te ligar agora por causa da hora, mas amanhã te ligo mais cedo pra saber os detalhes e se já tá tudo bem. Grande abraço, cara!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, valeu pela solidariedade. Esta melhor, ainda não está 100%, mas tá se recuperando. Raphael o hospital Balbino é particular. Eu concordo com o lance dos plantões, e que a culpa é do sistema, inclusive aquele filme Sicko retrata bem isso. Entretanto acho que medicina, é medicina, um pouco de responsabilidade do próprio médico, é bem vindo. Acho que o castor troy tem razão, é encosto. Valeu Márcio, fique a vontade cara, quando quiser ligar...abraços a todos

    ResponderExcluir
  4. É a lógica muda um pouco, é a lógica industrial de ter que atender muito e gastar pouco, mas continuo com a opinião de que a culpa é do sistema com um pouquinho assim de vadiagem...

    ResponderExcluir
  5. Com certeza, chegou no ponto certo, atender muito, gastar pouco e lucrar mais ainda...

    ResponderExcluir
  6. Pô, eu ia surtar com uma coisa dessas.
    Ela não tem responsabilidade e a pobre da criança que sofre com isso.
    Melhoras pra Thamyres s2

    Obs: O que deu no meu computador? Virose!
    Se meu pc desse PAU por causa da inresponsabilidade dela, eu ia mandar ela me comprar outro! :@
    Ps: Só pra descontrair .. ^^

    ResponderExcluir