20.2.11

Quem olha mais: Os homens ou as mulheres?

Olá amigos! Primeiramente agradeço a todas as visitas e comentários. A participação de vocês sempre será bem vinda.

Dessa vez não vou me aprofundar no assunto, muito pelo contrário, gostaria de saber a opinião de vocês (também das mulheres) sobre esse tema polêmico e que quando mal interpretado, até separa casais.

Uma vez um sábio (ou não) me disse que as mulheres olham mais, porque elas reparam tanto nos homens, quanto em outras mulheres.

Sendo isso verdade ou não, sempre somos acusados, criticados e vistos como infiéis por nossas esposas e namoradas de dar a famosa "olhada para o lado".

Particularmente eu acho que as mulheres também dão a questionada olhadinha, mas sempre acham um jeito de colocar a culpa em nós homens, mas isso vocês que vão dizer.

Afinal, quem olha mais? Os homens ou as mulheres?

6 comentários:

  1. Bom, vou defender o lado feminino aqui. Nós mulheres olhamos sim, mas não negamos (num jogo de futebol isso fica bem na cara). Já os homens insistem em dizer a famosa frase ''O que? Nem vi. Tava olhando pro carro''. Os dois olham bastante, só que os homens são errados em não adimitir isso.

    ResponderExcluir
  2. Homens, sem sombra de duvida.
    Nós mulheres somos fieis(as vezes) e pulamos menos a cerca(as vezes²).
    Mas mesmo assim, os homens olham mais.
    Resolvido!

    ResponderExcluir
  3. Essa realmente é uma questão complexa, mas acredito que tanto o homem quanto a mulher observam a beleza do sexo oposto até mesmo porque se você olha, é porque você não é cego... rsss.
    Tirando a brincadeira não sou contra a olhadinha na tal “gostosa (o)” que passa por perto, só acho que quando você tem um relacionamento com alguém e principalmente quando essa pessoa está ao seu lado, tem que haver o respeito e discrição (independente de ser mulher ou homem) nessa “olhadinha”.
    A grande realidade é que todos olham, admiram e em alguns casos sentem aquela atração e até traem, mas assim é ser humano cheio de qualidades e defeitos, dentro do mundo do relacionamento existe de tudo, agora é obvio cada caso é um caso. Viva a guerra dos sexos!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos olhamos essa é a realidade da situação, entretanto nenhuma mulher é capaz de admitir e aceitar que seu "companheiro" observe outra na sua presença. E quanto ao jogo de futebol que comentaram ali em cima...realmente nós não sabemos disfarçar que geralmente vemos o futebol para ver 22 pares de pernas torneados.

    ResponderExcluir
  5. Dizer quem dar mais, tal olhadinha sorrateira ao sexo oposto, é um grande questionamento. É o mesmo que questionar: quem nasceu primeiro o ôvo ou a galhina? São indissolúveis,tais questões. É tudo uma questão de momento, de estado de espírito, e como pano de fundo, de caráter. Ou quem sabe de estado emocional de cada ser. Contudo, ambos os sexos são seres humanos, dotados de falhas e muitas vezes trazem de berço um tipo de retidão velada, ou não, que pode enveredá-lo pela honestidade ímpar, ou uma desosnestidade também velada. O mais importante deste contexto, é o que diz a consciência de cada um, a si mesmo. Visto que, vc pode enganar a todos em seu derredor, mas a seu próprio íntimo, isso é impossível, e quem se converte em erros, é porque com esses se compraz,tem atitude aparente, chega a ponto de não enganar mesmo a ninguém.

    ResponderExcluir