21.7.11

Venezuela X Paraguai

Bandeira da Venezuela
 Copa América 2011, marcada por muitos empates e muitas injustiças. Apesar de brasileiro, não sou considerado um fanático torcedor da seleção canarinho, entretanto devo adimitir que depois de partidas abaixo da critica, a Seleção Brasileira não merecia perder para a Seleção Guarany (nos pênaltis), por tantas e tantas bolas que poderiam ter entrado, mas não entraram.

Ontem aconteceu o mesmo com a Seleção Vinotinto. Bola na trave (2 na trave e uma no travessão), o goleiro Justo Villar, de fato um grande goleiro, mas não no tamanho (1,79m) salvando bolas aparentemente indefensáveis...e mais uma vez a Seleção Paraguaia avançou nas penalidades máximas, não tendo vencido um jogo sequer no tempo normal.

Sendo assim espero que isso não se torne um padrão, pois apesar de ter sido um campeonato de baixo nível técnico, testemunhei uma seleção, que no meu tempo de menino, era saco de pancadas na América do Sul, exibir um bom futebol, capaz de conquistar minha admiração e minha torcida até a eliminação injusta.

Parabéns Venezuela !

3 comentários:

  1. Pois é... E quem disse que futebol é justo, né?
    Mas que bom que voltaste a escrever, caro Thiago! Continue a publicar no blog pois sempre rende boas ponderações!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cara, que o Uruguai conquiste essa Copa América e não permita que um time ridículo como o da seleção paraguaia conquiste esse título. É a campanha mais ridícula e mais mediocre que eu já vi uma seleção fazer. Que vença o Uruguai pro bem do bom (ou razoável, ou menos pior... tanto faz) futebol. Pena a Venezuela ter caído...

    ResponderExcluir