29.3.11

Luxemburgo ou Adriano? Eu sou mais Flamengo!

Olá a todos! Estou a dias protelando para postar sobre este caso, na minha opinião um caso encerrado e que nada adianta ficar escrevendo sobre isto. Entretanto tenho lido algumas "besteiras" em blogs e sites, de pessoas que se julgam verdadeiros "sabichões" do mundo da bola, mas pra mim não passam de "intelectuais de merda".

Não sei porque ainda paro para ler estes blogueiros globais (não vou citar nomes), mas a opinião deles me irrita profundamente, quando querem dizer que a torcida esta errada pelo desenrolar que teve o caso Adriano.

Vamos começar pelo Wanderley Luxemburgo: Antipático e mercenário, assim
o descrevo. Está todo mundo careca de saber que por onde Professor Wanderley passa, ele faz um enorme estrago na base, corrompendo jovens jogadores, incentivando a assinar com empresários e a sair de seus clubes por quantias exorbitantes.
Luxa acha que é manager, mas ele é tão manager com o Marcelo Lomba é centro avante. Luxemburgo chegou ao Flamengo e afastou o Pet. Hora, o ano de 2010 do Pet foi realmente ruim, entretanto junto com Adriano foi responsável pelo Hexa, será que ele merecia este tratamento?  Mas para quem tem memória curta, Luxemburgo tem desafeto com Pet desde os tempos de Santos. Portanto ele esperou apenas uma brecha para colocar o Gringo para escanteio. O Luxemburgo se acha disciplinador, então ele não pode ter em seu elenco um jogador como Adriano e como era o Romário, que tem sérias dificuldades em seguir regras. Portanto meus amigos, Luxa quer ser maior do que o Flamengo, ele quer mandar e desmandar, e por onde ele passa, sai em atrito com a torcida porque quer mandar mais do que qualquer um. 

Agora tenho visto muitos dizerem que o Flamengo está invicto. E aí entra minha raiva com esses blogueiros globais.  Hora dizem que o estadual não serve pra nada, hora serve de parâmetro para enaltecer um time invicto? Um time que empata com Madureira, tendo o elenco que tem? Tudo bem , acidente de percurso, mas o Flamengo está jogando mal, ou só eu percebi isso? O flamengo se assemelha em quase tudo o Atlético Mg do ano passado. Ganhou Estadual, tinha um elenco bom nas mãos, mas quando entrou o campeonato brasileiro, quase foram para  a segundona. E no fim o luxemburgo sai do Atletico e por muito pouco não afundou o Flamengo também.

Agora sobre o Adriano, só uma diretoria burra e incompetente, joga contra seu torcedor. Se 90% da torcida queria o Imperador, porque não assinar o tal contrato de risco? E se o Adriano não quisesse assinar, era só dizer: Adriano não quis assinar pelo Flamengo um contrato de risco, a torcida teria outro comportamento.

Então o que podemos notar, não querendo ser profético, mas já sendo, é o que o Flamengo vai ficar sem Luxemburgo e sem Adriano. Porque se o Flamengo perder o estadual, Adeus Luxemburgo! E ai? Como ficamos? Sem treinador e sem Goleador.

Agora se o Adriano fizer merda lá no Corinthians, não venham dizer: "Tá vendo ele tá fazendo merda!" Tem que ser levado em consideração que Corinthians não é Flamengo (time de coração do Adriano) e São Paulo não é Rio de Janeiro. Então temos um clima totalmente diferente. Com isso não estou dizendo que Adriano é um santo, nem que nesta passagem daria certo. Mas porra se seu maior bem que é a torcida quer, o clube não deveria medir esforços para ter feito tal contratação

Então caro amigos, me desculpem a indignação, mas ler que o time está invicto e pronto e acabou? Queremos títulos, queremos Gol, e queremos ver um futebol de qualidade. Só nos resta agora torcer pra que tudo isso aconteça, ou veremos um time com um excelente elenco passar por dificuldades nos demais campeonatos. Se isso acontecer é esperar que Papai Joel esteja no mercado ainda.

Abraços a todos!


5 comentários:

  1. Pois é, mas também não acho que adianta ficar vaiando o time, o técnico, etc. Agora já era, fazer isso agora beira a babaquice, não ajuda nada. Eu torço pro flamengo que tenho e não pro flamengo que queria ter...

    ResponderExcluir
  2. Raphael, não tiro sua razão em partes, entretanto acho que babaquice maior, é deixar que o clube seja mandado por um monte de mercenáarios que não se preocupam com o clube, independente de estar ganhando ou perdendo. Babaquice maior é ficar fazendo festa gigantesca, gastando dinheiro do clube, por causa de um só jogador e etc...Então acho que a vaia é a forma que o torcedor tem para se expressar. Aliás vindo de torcedor só da pra esperar vaias ou violência, ainda acho a primeira uma melhor opção. E convenhamos, as vaias foram até merecedias, o time não esta jogando bem. Mas aí já é uma questão de opinião, porque uns concordam com as vaias e outros não. Abração!

    ResponderExcluir
  3. Adriano volta ao Brasil com o mesmo discurso do retorno anterior: quer ser feliz. Felicidade para Adriano é dirigir sem documentos, levar 50 multas em um ano, tirar foto com fuzil, queimar misteriosamente o pé em lâmpada de jardim, protagonizar tumulto em baile funk, coisas somente possíveis nestas terras. Em outro país, talvez estivesse preso. Em outros termos, é um babaca. Luxemburgo usava ternos Armani em clima tropical, gastou milhões em poker, comparou um Flamengo meia-boca com o Barcelona, leva dinheiro em transferências de juvenis e acha que é o Alex Fergusson brasileiro. Em outros termos, é um babaca. O futebol virou um celeiro de babacas. A torcida, quando não vaia, atira bananas ao campo. Em SP, torcidas são escolas de samba que não podem desfilar uma seguida da outra, sob risco de extermínio mútuo. Torcedor tem o direito de vaiar e todos têm direito de serem babacas. Onde ficamos nós, então, no meio de toda a babaquice? É possível acompanhar futebol sendo imune a ela? Procuro a resposta menos babaca pra isso...

    ResponderExcluir
  4. Que comentário babaca rss...brincadeiras a parte, concordo em tudo que você disse, só acho que se você fosse jogador e quisesse fazer "suas merdas" isso diz respeito a você e em alguns casos o clube, que claro tem todo direito de te mandar embora ou não, visto que por muito menos o roupeiro do clube receberia justa causa. Acho que as coisas são muito "externadas" e não poderia ser diferente em um páis onde big brother (psdeudônimo: tomar conta da vida dos outros) é sucesso, sem contar os vários programas de televisão voltados para a fofoca; O que estou querendo dizer, é que as pessoas se alimentam do que os "famosos" fazem, e realmente acho que existe um certo exagero no que Adriano faz e mais exagero no que é divulgado. Enfim, ele tem problemas sérios. Mas a sociedade também tem. Esta sociedade passa a mão na cabeça do rico e/ou famoso, e atropela o pobre e/ou anônimo, mesmo que este tenha tido um ato de muito menor importância. Então vivemos em um páis babaca. Com pessoas babacas, autoridade babacas e um governo babaca.

    Abraços

    ResponderExcluir