17.3.11

Tsunami e acidente nuclear. Solidariedade brasileira é lorota! Aqui é Mad Max!

Olá a todos!

Para iniciar este novo post, vou me apoiar nos últimos acontecimentos no Japão.
Estou ouvindo a todo momento na mídia, que os brasileiros são um povo solidário e estão ajudando os japoneses, quando nem eles estão se ajudando. Sinceramente?! Isto está me irritando profundamente. Vocês realmente acreditam nisso?

Os tele jornais que tenho tido o desprazer
de assistir, questionam a todo momento o jeito japonês de ser. Dizem que o japonês aceita o que o governo fala e que se fosse o povo brasileiro já teria se rebelado.
Eles estão de sacanagem né?

O povo brasileiro se rebela com o que? Um povo que aceita passivamente os preços alto, impostos, roubos de políticos, vias não pavimentadas, falta de água, apagões, hospital públicos que não funcionam, médicos irresponsáveis e etc...Se o povo não se rebela contra isso, vai se rebelar contra o que? A mídia vendida para os que estão no poder é a primeira a incentivar o povo a ser manipulado, nos ensina a cada momento como ser um povo trouxa, que protestos pacíficos resolvem e que o melhor jeito é sempre festejar e esquecer os problemas (viva o Carnaval).

Enfim, não vamos confundir rebeldia contra o governo com falta de consideração, falta de solidariedade e falta de educação. Se isso ocorresse aqui, teríamos saques, estupros, assassinatos, corrupção entre outros.
Se fosse estipulado um saco de arroz pra cada cidadão, o "malandro rico"  pagaria ao organizador da fila para levar dez sacos ao invés de um, e "Fod--se" que nove pessoas ficariam sem comer. Já o "malandro pobre", furaria fila, ameaçaria os que estão na frente, e se fosse preciso enfiaria a faca o daria um tiro para saquear toda a carga. Concluindo, teríamos um verdadeiro Mad Max.

Sendo assim acho engraçado a mídia querendo mais e mais noticias, na verdade eles querem ver o inferno...Eles querem ver japonês degolando criancinha por busca de comida, para dar audiência. Enquanto isso arrumam uma forma de enaltecer o povo brasileiro, até na desgraça alheia. Porque tudo que o brasileiro faz é o melhor. Os times de futebol estrangeiros por exemplo, só ganham porque tinham um brasileiro lá, ele deu o passe, ele piscou na hora do gol e distraiu o goleiro e por aí vai...Apenas eu percebo isso? Imprensa, vocês são uns filhos da P..... 

Povo solidário? O mesmo povo que deixou a região serrana entregue a novos deslizamentos. O mesmo povo que se lixou para o morro do bumba. Porque se vocês acham que está tudo resolvido, estão enganados. Esta tudo do jeito que estava, com os mesmos riscos de acidentes. 

Então amigos, povo solidário não, é um povo que quer aparecer. Enquanto está na mídia,  muitos vão "ajudar". Quando a tragédia sai da mídia o brasileiro vira as costas. Dane-se o que ficou pra trás. Vou bater na mesma tecla sempre: se um mendigo pedir um real, o brasileiro vira as costas.

Porque este povo que se vangloria tanto, não ajuda os que estão próximos. O cara que não pode ajudar o morador de rua que dorme na porta do seu prédio, envia dinheiro, alimentos ou vestimenta, para o japão, para o morro do bumba, para a região serrana, para o Haiti. Sabem por que? Porque depois esse cidadão vai chegar para os amigos e vai dizer: EU AJUDEI NA TRAGÉDIA TAL, EU ENVIEI DONATIVOS A CATÁSTROFE TAL.

Sejamos honestos, somos um povo egoísta, festeiro e acomodado que não aprende com os próprios erros. Somos um povo mesquinho, arrogante e que não luta pelos próprios direitos. Somos um povo preconceituoso.

Viva a solidariedade brasileira! prffff!!!!

0 comentários:

Postar um comentário